terça-feira, 9 de outubro de 2007

Report do prerelease de Lorwyn

No passado sábado, eu e o David (Zarius Grey), participamos no prerelease de Lorwyn em Espinho, vou descrever como correu o torneio.

Bem…para começar, uma viagem de Santa Maria da Feira até Espinho, sem atribulações (como ir em direcção de Nogueira da Regedoura por exemplo). Já no local do torneio (uma escola secundária), esperamos cerca de meia horita, para o seu início, nada para quem costuma ir a torneios no Porto, onde já chegamos a esperar duas horas, para o torneio começar.

Quase todas as cartas têm link, alguns estão a azul outras a branco, porque, não me perguntem.

Já inscrito, abri a pool e preenchi a folha da praxe. Terminada a tarefa, recebemos finalmente a pool para fazer o deck.

Ao percorrer as diferentes cores, vou-me apercebendo que quase todas as cores são jogáveis; no azul tinha: 3 fadas (2 Pestermite) e apenas 1 tritão, 1 Mulldrifter, 1 Glimmerdust nap, tinha também um bounce muito bom, 2 Whirlpool Whelm, 1 Cryptic Command Foil :) , 1 Aethersnipe.

No preto tinha: 3 Metamorfos (dois 2/2 e um 1/1), 2 fadas que fazem uma pequena Coerção, 1 Oonas Prowler, 1 Hunter of Eyeblights, 2 fadas aleatórias e quatro bons goblins.

O vermelho presenteou-me com: 3 gigantes gigantescos (um pleonasmo fica sempre bem), 1 elemental raro, 3 elementais aleatórios e quatro goblins engraçados, entre eles 2 Boggart Sprite.

Depois de muito pensar fiz um deck verde e branco. Cartas brancas que ficaram de fora: 1 Wellgabber Apothecary, 2 Kithkin de custo dois, 1 Dawnfluke e 1 Triclopean Slight. No verde ficaram de fora: 1 Rootgrapple, 1 Elvish Handservant, 1 carta de enchantment kill e 1 Hunt Down.

O deck:

As minhas dúvidas eram entre o branco e o azul, contudo como na semana anterior no Porto, tinha jogado de branco e verde, tendo conseguido bons resultados, achei que o bounce do azul não era necessário.

Bem, passemos ao que interessa:
1ª Ronda vs. Carlos Silva
O Carlos é um habitué nos torneios em Espinho, tendo já jogado contra ele algumas vezes.
1º Jogo: Jogo ao 2º turno um elfo 1/1 pro goblins, no terceiro turno jogo um Militian Pride, quarto turno um balonista, sendo que para acabar com o jogo invoco um Immaculate Magistrate. O meu oponente limitou-se a jogar alguns goblins que nada podiam contra as minhas criaturas.
2º Jogo: Começo novamente com o elfo 1/1 pro goblins, seguido de um metamorfo 2/2 sem habilidades, nesta altura o meu adversário, que tinha na sua posse duas criaturas, cometeu um grave erro, tentou matar um dos meus bichos com um Eyeblights Ending, acabando por ter de matar uma das suas próprias criaturas. Para acabar com o jogo, baixei um Militia Pride e um Balonista.

2-0

2ª Ronda vs. Ricardo Sousa
Nunca tinha jogado com o Ricardo, apesar de já o ter visto em alguns torneios em Espinho.
1º Jogo: Não obstante dos meus esforços, para colocar ameaças na mesa, o meu oponente solucionava cada uma delas, jogou 2 Oblivion Rings e 1 Glimmerdust Nap, matando-me posteriormente com um bicho 5/5 e um 6/6, ainda preveni o dano uma vez com um Pollen Lullaby mas não foi suficiente.
2º Jogo: Sideboardei duas cartas que partiam encantamentos e tirei um dois Kithkin.
Neste segundo jogo, curvei! Turno 2: elfo de dar mana, turno 3: o kithkin searcher, turno 4: balonista, turno 5: gigante. Na corrida pelo dano foi mais rápido que o meu adversário, tendo ainda ficado a 8 de vida.
3º Jogo: Invoco um elfo de mana e no segundo turno O encantamento, turno quatro um balonista, em seguida trocamos removal. No fim acabo por ganhar a corrida do dano, ainda que o Ricardo tivesse jogado alguns troncos bem espessos, mas não voavam, o que acabou por ser fatal.

2-1

3ª Ronda vs. Jose Santos
1º Jogo: Ganho por atraso.
2º Jogo: O meu oponente joga alguns bichos voadores, no meu lado figuravam 2 elfos pequenitos, um tapper e um kithkin searcher (Fui buscar um balonista). Acabo por jogar um ent 4/4 e o balonista, no turno seguinte quando ataco com o balonista e o ent 4/4 voador, o meu oponente transforma um bicho 2/1 voar dele, num tronco voador com um Wings of Velis Vel matando o balonista. Nos turnos segui
ntes bastou atacar com o ent 4/4, para reduzir a vida do meu adversário a 0.

2-0

4ª Ronda vs. António Sá
O António é um jogador em ascensão, tendo marcado presença no nacional deste ano.
Iria ser mirror match, ambos jogávamos com as mesmas cores e
com muitas cartas em comum.
1º Jogo: Corrida pelo dano, a vantagem esta no lado dele, pois jogou um Militias Pride bem cedo no jogo, seguido de um Kithkin Daggerdare, bem como um Changeling Titan inchado uma vez por um Fistful of Force a dar +4/+4 e trample. No meu lado estavam dois ou três elfos aleatórios e um balonista claro! (afinal é como se tivesse 3 no
deck). Eu ia bloqueando o titan com criaturas pequenas e atacando com duas voadoras por turno, até que quando o António esta à distância de um ataque, ele joga um Primal Command e ganha 4 de vida, no turno seguinte ele ataca, fica a 2 de vida e mata-me com um Moonglove Extract.
2º Jogo: Neste jogo fui atacado duas vezes por uma maldição
muito minha, que é a maldição dos terrenos, a maldição é a seguinte: sempre que procuro um terreno com uma carta para isso, seja com uma fetch land ou com um Sakura-Tribe Elder, a tendência é comprar, logo a seguir um terreno igual.
Neste jogo começo com um Wanderes Twig vou buscar uma floresta, e o que compro no turno a seguir? ahhh que bom outra floresta!
No lado do meu oponente há dois Kithkin Daggerdare e um tapper e um Veteran of the Depths; No meu terceiro turno mato o tapper com um Oblivion Ring; ao turno 4 jogo um balonista (outra véz!) e nos turnos seguintes dois ents 4/4; ele mata-me um 4/4 bloqueando-o, vou buscar 3 florestas para jogo (já tinha 6); o que será que eu vou comprar? uma floresta não pode ser, já só tenho 2 no deck e estão lá mais de vinte cartas. Compro muito bem! Outra floresta! Neste turno ataco para a morte com o balonista e um ent 4/4 voador, o meu oponente mata-me o 4/4 com um Neck Snap e fica a 2 de vida. Em desespero de causa, ele joga com evoke um Cloudthresher para matar o balonista, esquecendo-se da segunda parte do texto, que dá dois e dano a cada jogador.

1-1

5ª Ronda vs. Tiago Moreira
1º Jogo: Corrida ao dano, ele tinha bastantes elfos, entre eles um
Wrens Run Vanquisher e um Elvish Harbinger, sendo que todos eles ficavam bem melhores com um Deathrender em cima;
do meu lado o costume uns elfitos e um balonista. A certo ponto ele joga um Inkfathon Drivers, juntamente com Tideshaper Mystic, o que me deixou a 4 de vida, neste ponto fasso dois Pollen Lullaby, ganhando o confronto de um deles, que me deu 3 turnos ou seja 12 de dano com um balonista e um bicho 2/1, reduzi-o a 0 de vida, antes que o bicho com isladwalk me pudesse matar.
2º Jogo: Sideboardei um Rootgrapple e tiro um kithkin 2/1.
Neste jogo não dei qualquer hipótese ao meu adeversário, tive a mão do demo!
Turno 2 baixo um Leaf Gilder, turno 3 jogo um Wrens Run Packmaster, como não basta-se ainda parto o equipamento do meu oponente com a carta de sideboard.

2-0

Bem no fim saí vencedor e com uns boosters e uma t-shirt na mochila. Devo dizer que tive muita sorte com a pool, agora vou pedir para ter uma pool parecida no ptq. O M.V.P. do deck foi o balonista, sendo que as verdadeiras bombas só saíram em 2 jogos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo 1º lugar
É verdade a tua pool era muito boa, tinhas um verde explosivo.
Falas em ptq, que ptq? Quando? Onde? Porquê? Como?

Sr. Tubias disse...

Sábado, dia 10 de Novembro: PTQ Kuala Lumpur, no Porto, nos restantes locais do pais ainda não sei a data, é uma questão de visitar o site da devir com alguma regularidade.
Formato: Sealed / Top 8 Booster Draft

Anônimo disse...

Esta um artigo bem conseguido, contudo alguns nomes de cartas estão mal escritos como por exemplo Militian Pride, quando é Militia`s Pride.
Continuem o bom trabalho.

Daniel Pinto disse...

Devo salientar, comentado o facto de eles se terem perdido, que nós já fomos pelo menos a dez torneios em Espinho...