sexta-feira, 26 de outubro de 2007

André Coimbra fala sobre limited

Com os PTQs para Kuala Lumpur à porta, o André respondeu a algumas questões sobre o novo formato de Limited. Esta entrevista encontra-se originalmente na pagina da Wizards.com.

1. Que conselho tens para os jogadores que vão ter o seu primeiro Sealed Deck de Lorwyn nos PTQs?

André: Manter a mente aberta relativamente às cartas e às suas interacções, pois puderam perder boas ideias para um deck, caso forem com ideias predefinidas mesmo antes do torneio começar.

2. Quando estas a construir o deck, ordenas as cartas por cores ou por tribos?

André: Por cor, porque as tribos são sub temas das cores.

3. Ao que parece existem vários mana fixing disponíveis neste formato. Isso permite que jogues com todas as tuas boas cartas ou faz mais sentido ter uma base de mana consistente, jogando com duas a três cores?

André: Essa é provavelmente a dúvida mais difícil que os jogadores se deparam em Sealed Deck, eu prefiro a consistência em vês do poder sempre que possível. Normalmente jogo com duas cores ou duas cores mais splash.

4. Qual é a melhor comum em draft? No artigo do Quentin desta semana a maior parte das pessoas gravitava em volta de Silvergill Douser, Nameless Inversion, ou Mulldrifter. Qual a melhor incomum? Rara?

André: Oblivion Ring. É bastante flexível e parece um Vindicate a custar 2W, além disso não existe muito enchantment removal bom. Rara: Austere Command. incomum: Shriekmaw.

5. Como fazes as escolhas para draf neste formato? Olhas para sinais de cor? Sinais tribais? Ou apenas procuras as melhores cartas?

André: Quando drafto em níveis baixos vou para as melhores cartas, mas estas não são muito fiáveis como sinais. Em drafts em alto nível geralmente tenho uma visão geral do deck através de sinais de cor e trabais, apesar de o Segundo ser um sub tema do primeiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei até que ponto a carta que ele escolheu é a melhor, na minha opinião a melhor rara é o Planeswalker verde.

Daniel Pinto disse...

Apesar do planeswalker verde ter um impacto fortíssimo no jogo, concordo com o A. Coimbra, porque o austere command vira um jogo completamente. Para mim a melhor comum é o muldrifter.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Andre disse...

Anonimos a mandar bocas é sempre bonito de se ver :P De qq modo, ng é perfeito :)

Fernando Norte: O Planeswalker verde é mt bom, mas, a cólera para além de ter o efeito de matar todas as criaturas se necessário, por vezes limpa a maior parte das do outro lado apenas, o que a torna muito poderosa.