quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Magic Teórico: Report do GP TRIAL PORTO

Olá a todos,

Hoje vou-vos falar da minha experiência no GP TRIAL KRAKOW do PORTO no qual saí vitorioso, comparando-o com o artigo àcerca dos nacionais e verificando que erros cometí nos nacionais que não cometi no Porto.

Para começar, o deck que levei foi Omnichord novamente (sim, eu levo coça mas não aprendo...), só que desta vez decidi que, não tendo tempo para playtestar a mana base (e querendo claramente redimir-me da minha prestação nos nacionais...), iria levar uma versão mais parecida com a do Luis Scott-Vargas. Optei pela versão do Marcos Cardenal, 4º no nacional espanhol, mas tirando 1 willbender e 1 compulsive research para meter 2 Momentary Blink e não tirar o Arcanis e uma compulsive pelos blinks como o espanhol. O sideboard foi o da minha lista dos nacionais.

Já vos disse que a pior parte de ser jogador de magic é ter de acordar ao sábado de manha às 8:00 para ir a torneios? Fica o desabafo...

1ª Ronda: Gruul

Não me lembro de muito neste jogo, a não ser que o primeiro jogo durou imenso tempo e que o segundo acabou com o final da ronda num stalemate em que do meu lado estavam 3 hierarcas e alguns outros bixos e do dele tarmogoyfs pequenos e 2 magus of the moon dos 3 que ele comprou neste jogo (o outro foi morto com uma serrated arrows). 1-0

2ª Ronda: Assault Loam

1º jogo eu arranquei com a mão do demo e pickle lockeio ao turno 6 com um blink num brine. Como não vi nada do jogo dele e honestamente não me lembrei deste deck, sideboardei contra beatdown e basicamente levei nos dentes. Rodei-me para uma barreira e ele jogou um Assault. Jogo 3 eu altero o meu sideboard convenientemente mas tive uma daquelas séries de mulligans intermináveis em que os terrenos parece que estão a fazer uma rave no fundo do deck... Fui com mulligan a 4 e apenas 1 terreno (breeding pool). O resto da mão era um farseek, um shapeshifter e um spellsnare. O meu adversário inexplicavelmente foi a jogo com um terreno de mão e 7 cartas. Eu comprei terreno, hierarca, terreno e o meu adversário não comprou mais nenhuma fonte de mana. Eu espanquei-o num jogo que devia ter perdido...

3ª Ronda: Storm (Pedro Cavaleiro)

Primeiro jogo eu jogo um hierarca e vou all the way com counter back-up. Ele joga uns goblins mas eu mato-os com um crovax. Segundo jogo ele sideboarda a pickle lock e consegue lockar-me. Eu no entanto tinha mana e acabei por jogar um chord a venser e quebrar a lock. Mas estava a 5 de vida e ele jogou o grapeshot... Terceiro jogo, já sobre a hora fica empatado.
A partir daqui fiz 2 IDs para o top 8 pois estava pouca gente e os pairings garantiam-me top 8.

Quartos de final: Angelfire

Primeiro jogo ele joga uns anjos, eu jogos hierarcas e shifters a copiar os anjos dele e eventualmente locko-o. Segundo jogo, já com apenas 10 minutos, foi igual ao primeiro só que este não acabou porque, apesar de o ter lockado novamente não tive tempo para o matar pois ele tinha um firemane angel desvirado e a iniciativa complica bastante.

Meia Final: GB Discard

O primeiro jogo foi rápido e claramente dele, como o meu playtest demonstrava. Joguei uns hierarcas e tal, mas sem mão eu não jogo. Jogo 2, meto de sideboard 4 dodecapod, 3 spell snare, 1 magus of the disk e 1 stomphawler para equilibrar e ele sideboarda out o descarte quase todo. Eu acabo por, mesmo com 3 dodecapods na mão conseguir ganhar pois sem descarte o meu baralho tem ameaças mais fortes e com arcanis e crovax no deck torna-se complicado para ele. Jogo 3 ele mete o descarte outra vez para dentro e eu mantenho o meu sideboard. Ele tenta cry of contrition e eu descarto dodecapod. O jogo desenvolve-se e chega a um stalemate em que os tarmogoyfs dele e os meus shifters e hierarcas ficaram a olhar uns para os outros. O tempo acaba e eu ganho por first blood, pois com os hierarcas estou claramente a mais vida que ele.

Final: Gruul (André Silva)

Dividimos o prémio antes do jogo, pois nenhum de nós planeava ir à Polónia. Jogamos apenas pelos byes, ranking e um booster.

Primeiro jogo, ele começa forte mas eu acabo por estabilizar com um crovax a 3 de vida e ganho com um venser no gargadon e momentary blink backup. Jogo 2 sideboardo o meu hate contra bixos e ele magus of the moon. Eventualmente ele acaba por resolver 2 magus of the moon mas eu já tinha uma mesa bastante desenvolvida e acabei por ganhar o torneio.

Resumindo, cometi poucos erros a jogar e sobretudo fui com a decklist adequada, o que me deu uma vantagem significativa comparativamente à minha prestação nos nacionais.

O proximo torneio é o pre-release de lorwin, e eu aconcelho-vos claramente a explorarem as sinergias das tribos se tiverem possibilidade, pois parece-me que, pelo menos em limited serão bastante fortes. Quanto a constructed, o tempo o dirá.

Divirtam-se!

Daniel

Nenhum comentário: