Olá a todos,
Peço desde já desculpa aos leitores pelo atraso no report, mas ando um bocado apertado em termos de tempo, pelo que não me foi possível escrever o report do top 8 antes. Mas vamos ao que interessa.
Quando iniciamos o draft tinha à minha direita, salvo erro, o António Guilhermino e o Frederico Bastos. À esquerda o João e o Narciso. Primeiro pack tenho Hostility e Lash Out como as melhores cartas. Optei pela Hostility, apesar de agora pensar que não tomei a decisão certa, pois a Hostility não tem qualquer tipo de evasion e a sua habilidade é pouco significativa pois há pouco dano directo para dar à cabeça. E para além disso custa 3 vermelhas, o que é muito limitativo. Segundo pick, tenho novamente um pack fortíssimo a vermelho, com Nova Chaser e Lash Out. Pico o Lash Out. Terceiro pick vejo um Thundercloud Shaman. Este era o sinal que eu precisava de que o vermelho estava aberto à minha direita. Neste momento só me preocupavam os sinais que passei à esquerda de Lash Out e Nova Chaser, que me podiam prejudicar claramente no segundo booster. Decidi filtrar o vermelho bom, de modo a corrigir o sinal que tinha enviado. Nesta altura ainda não tinha decidido a segunda cor pelo que piquei um Cloudcrown Oak, entre outras cartas principalmente no branco e no preto, tendo já em vista o deck de gigantes.
No segundo pack, abri um Hoofprints of the Stag, carta cujo valor ainda não dominava em limited. Após reflectir um bom bocado, piquei o encantamento e fiquei wr giants. Acabei por conseguir picar bastante removal durante o resto do draft, entre as quais um crib swap, 2 moonglove extract e alguns bons bixos, assim como 2 Stinking Daredevils, essenciais neste arquétipo. No final estava bastante contente com o draft e fui construir o baralho.
1 Açoitar
1 Flamíneo Brilhalma
1 Hostility
1 Sola Esmagadora
2 Valentão de Vebuntiga
1 Balonista de Kinsbale
1 Kithkin Intrépido
1 Pegadas do Cervo
2 Extrato de Luvalua
1 Penhasco Vívido
7 Planícies
Sideboard Bom
1 Fogueira Assoladora
1 Estalactite Rúnica
1 Galho do Andarim
Eu sei que deixei algumas cartas de fora que são muito questionáveis, como quase todas as que estão acima. Mas acabei por considerar que não tinha gigantes suficientes para o Gigante Ponto-Cego e não consegui tirar nada para pôr o restante. Talvez devesse ter jogado com menos um terreno e mais um galho, mas era questionável, porque atrasava o meu desenvolvimento nos primeiros turnos, que era onde eu tencionava desequilibrar o jogo.
Quartos de final: David Abreu
No primeiro jogo ele começa primeiro. Eu faço mulligan e fico. Jogo a primeira magia do jogo, um Hoofprints of the Stag. De seguida jogo 2 acólitos, um dos quais foi bloqueado por um tritão. Ele joga um douser e mais alguns tritões, eu jogo um balonista e continuo a atacar. Entretanto chega o token 4/4 voador do encantamento e de seguida jogo Stinkdring Daredevil e Thundercloud Shaman. Alguns turnos depois ganho, pois os meus bichos são todos maiores que os dele e voadores.
No jogo 2, o David começa com um Silvergill Douser e eu novamente com Hoofprints of the Stag. Jogo um acólito que passa no turno 3 enquanto o meu oponente baixa uma série de tritões variados e começa a dominar o jogo com o Douser. Eu mato o Douser com o Thundercloud Shaman, e no turno seguinte chega o token 4/4 voador. Eu começo a atacar mas sou parado por um pestermite, seguido de Purity, enquanto os tritões dele me atacavam com islandwalk (eu nesta altura já tinha ilhas...).
No jogo decisivo, eu começo à gigantes, com kithkin greatheart, Stinkdrinker Daredevil, Lowland Oaf e acabo com o Cloudgoat Ranger. O meu oponente jogou uns bichos mas eu tostei-os e o jogo acabou rapidamente.
Como o nosso jogo acabou mais rapidamente que o do qual sairía o meu oponente, Narciso vs "puto João", eu fui fazer um bocado de scouting, e vi uma mirror match de faeries que o Narciso ganhou.
Semi-final: Narciso Ferreira
Eu ganho ao dado e começo com o goblin 2/1 clash, cujo clash perdi. O meu oponente joga no turno seguinte um Skeletal Changeling, que mete à frente do meu goblin sem mana para regenerar. Eu jogo um kithkin greatheart e ele no turno seguinte vira-me uma montanha com o pestermite, eu ataco e ele leva. No turno seguinte eu ataco com o greatheart e ele flasha um Wydwen, the bitting gale. Eu faço crib swap e ele bloqueia com o bichinho do swap. Turno seguinte eu jogo um plover knights, mas já vem tarde pois o meu oponente está a muita vida e entretanto joga vários tritões com clash. Nestes clashs vejo todas as minhas bombas no topo e ganho todos. Mas são insuficientes. Ainda fiz um thundercloud shaman mas já estava muito atrás na corrida ao dano e um Warren Pitferers a Pestermite, apoiado por várias fadas, tritões e goblins ganha o jogo ao meu oponente rodando-me o Plover Knights.
No jogo seguinte, eu começo com um acólito e ataco para 4. No turno do meu oponente ele joga o goblin fear. No meu turno ataco e ele bloqueia. Jogo stinkdrinker daredevil e sigo no turno seguinte com Axegrinder Giant. O meu oponente faz Marsh Filtter e Mulldrifter. Eu tosto o mulldrifter com um moonglove extract e ataco, ele sofre. No turno dele joga um Hornet Harasser. Eu tosto o goblin com um outro extract e ataco. No turno seguinte o meu oponente joga um Glen Elendra Pranksters e Thieving Sprite a 3, onde me tira o Hoofprints of the Stag. Começo a levar dano das fadas voadoras e continuo a atacar com o daredevil e o axeginder. Ele mata-me o axegrinder com o marsh flitter inchado e uma fada e devolve o marsh filter para a mão. Eu jogo um plover knights mas é impotente para travar a incessante avalanche de Faeries e companhia, que acabam comigo em 2-3 turnos.
E assim o Narciso chegou à final contra o Frederico Bastos de elfos, onde ganhou 2-1, e se apurou para o PT Kuala Lumpur. Parabens e boa sorte no tour!!!
Até para a semana,
Daniel Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário